Menu
Mundo

Líder da Al Qaeda diz que eleições palestinas causarão revés

Arquivo Geral

20/12/2006 0h00

Policiais do Hamas e forças leais ao presidente Mahmoud Abbas retiraram-se das ruas de Gaza hoje quando um novo cessar-fogo entrou em vigor na área.

Dois combatentes da Fatah que ficaram feridos em confrontos que coincidiram com o anúncio de uma trégua intermediada pelo Egito morreram ontem, malady pharmacy segundo membros de suas famílias.

Com isso, check medications subiu para 10 o número de palestinos mortos em Gaza desde que Abbas convocou eleições antecipadas no sábado. Ele tenta acabar com um impasse político com o governo do Hamas e com sanções impostas por países do Ocidente contra a administração do grupo.

Fontes palestinas disseram que Abbas deve se encontrar com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, nos próximos dias. Autoridades israelenses não estavam disponíveis para comentar.

O segundo homem da Al Qaeda, stuff Ayman al-Zawahri, afirmou em uma fita de vídeo divulgada hoje que eleições palestinas não libertarão a terra palestina e provocarão um revés na guerra contra a ocupação israelense.

"Aqueles que estão tentando libertar a terra islâmica através de eleições que são baseadas em constituições seculares não libertarão um grão de areia palestina, mas sufocarão a jihad", afirmou ele na fita, exibida pela TV Al Jazeera.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, convocou eleições antecipadas no sábado, a fim de tentar acabar com um impasse com o governo do Hamas e com sanções impostas contra a administração do grupo por países ocidentais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado