Menu
Mundo

Líder antimáscara morre de covid-19 nos EUA

Na semana em que foi internado, o líder teria organizado um evento contra a proteção, que, de acordo com Caleb, não funcionavam contra o coronavírus

Redação Jornal de Brasília

30/08/2021 15h07

Foto: Reprodução

Neste fim de semana, o líder e criador de um grupo que defendia o não uso de máscaras de proteção contra a covid-19 nos Estados Unidos faleceu em decorrência do próprio vírus. Caleb Wallace estava internado na UTI há três semanas e usava ventilação mecânica.

Segundo a esposa de Caleb, Jessica, que comunicou a morte por meio da página de campanha virtual para arrecadar dinheiro para custear a internação do marido, ele morreu em paz. “Caleb morreu em paz. Ele estará para sempre em nossos corações e nossos pensamentos”, escreveu Jessica, que está grávida e tem mais três filhos.

Na semana em que foi internado, o líder teria organizado um evento contra a proteção, que, de acordo com Caleb, não funcionavam contra o coronavírus. O grupo criado por Caleb se chama “The San Angelo Freedom Defender”, que se traduziria como “Os Defensores da Liberdade de San Angelo”.

Ao sentir os primeiros sintomas da doença, Caleb teria, de acordo com a imprensa local, se recusado a fazer o teste de covid-19 ou ir ao hospital. Em vez disso, Caleb teria tomado ivermectina, vitamina C e outros remédios comprovadamente ineficazes contra o coronavírus.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado