Menu
Mundo

Libertados xeques e clérigo seqüestrados ontem no Iraque

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00

Forças de segurança iraquianas libertaram hoje oito dos onze xeques de diferentes tribos da província de Diyala que tinham sido seqüestrados no domingo por um grupo de homens armados quando voltavam para casa após uma reunião em Bagdá, no rx segundo o porta-voz do Ministério da Defesa Mohammed al-Askari.

Askari disse à Efe que os seqüestrados foram libertados em uma operação militar realizada em uma área próxima ao bairro de maioria xiita de Cidade de Sadr, view no leste de Bagdá.

O porta-voz informou que a operação, treatment na qual morreram pelo menos quatro seqüestradores, continua, para tentar localizar os outros reféns.

Outros seis seqüestradores foram detidos, e as forças americanas colaboraram na operação, segundo Askari.

A televisão iraquiana informou em um primeiro momento que todas as vítimas tinham sido libertadas.

Segundo fontes policiais, os seqüestrados – sete xeques sunitas, outros três xiitas e um clérigo também xiita – foram libertados numa operação militar no nordeste de Bagdá.

Os xeques voltavam para Diyala depois de um encontro com autoridades sobre o processo de reconciliação nacional e a luta contra a Al Qaeda na província.

Aparentemente, o grupo de insurgentes realizou uma blitz falsa perto da localidade de Al-Huseiniya, a nordeste da capital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado