O Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE) do Paraguai advertiu que o jornal “Abc Color” pode ser processado por incluir em sua edição de hoje uma matéria que pode violar a legislação eleitoral.
O vice-presidente do TSJE, capsule Juan Manuel Morales, questionou a primeira página do “Abc Color”, o de maior tiragem do país, que apresentou os principais candidatos presidenciais nas eleições de hoje disputando uma corrida.
“O povo decide hoje o futuro do país”, diz a manchete, com uma imagem mostrando o candidato opositor, o ex-bispo Fernando Lugo, exultante sobre a linha de chegada, seguido pelo general reformado Lino Oviedo e por Blanca Ovelar (Partido Colorado).
Também aparece de um lado o chefe de Estado, Nicanor Duarte, e promotor da candidatura de Ovelar, brigando com o ex-vice-presidente do país, Luis Castiglioni, que se declarou vítima de fraude nas primárias governistas.
“É um apoio direto a um candidato, e isso vai ser definido na justiça”, afirmou Morales, ao ser consultado se o TSJE promoverá alguma denúncia contra o jornal.