O ministro da Defesa, doctor Nelson Jobim, disse hoje em Bogotá que se as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entrarem no Brasil, “serão recebidas à bala”
Jobim, que chegou à capital colombiana para se reunir com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, e com outros funcionários, fez a afirmação depois de se encontrar com o ministro das Relações Exteriores colombiano, Fernando Araújo.
O ministro da Defesa, que conversou com Araújo durante 30 minutos no palácio de San Carlos, sede da Chancelaria em Bogotá, afirmou que se as Farc “entrarem no Brasil, serão recebidas à bala”.
Ele indicou que na reunião com o chefe da diplomacia colombiana foi discutida a proposta do Brasil de criar o Conselho Latino-americano de Defesa, que compreenderia exercícios militares conjuntos e políticas comuns de defesa.
Jobim deve visitar hoje à tarde o presidente Uribe.
Colômbia e Brasil compartilham uma fronteira de 1.644 quilômetros na floresta amazônica.