Menu
Mundo

Israel nega ter bombardeado uma ‘zona humanitária’ a oeste de Rafah

O Exército israelense “não bombardeou a zona humanitária de Al Mawasi”, afirmou um comunicado militar

Redação Jornal de Brasília

28/05/2024 16h03

(Photo by Eyad BABA / AFP)

Israel desmentiu ter bombardeado, nesta terça-feira (28), uma “zona humanitária” a oeste de Rafah, onde, segundo a Defesa Civil de Gaza, ocorreu um ataque israelense que deixou pelo menos 21 mortos em um campo de deslocados.

O Exército israelense “não bombardeou a zona humanitária de Al Mawasi”, afirmou um comunicado militar, em referência a uma zona designada em maio, após o início da ofensiva terrestre israelense em Gaza, para abrigar os deslocados de Rafah.

Muhammad al Mughair, líder da Defesa Civil palestina, disse à AFP que pelo menos 21 pessoas morreram em um “bombardeio da ocupação [israelense] contra barracas de pessoas deslocadas no oeste de Rafah”.

O movimento islamista Hamas, que governa Gaza desde 2007 e contra o qual Israel trava uma guerra há mais de sete meses, confirmou o número de mortos de pelo menos 21 e acrescentou que 64 pessoas ficaram feridas.

No domingo, outro bombardeio nos arredores de Rafah causou um incêndio e matou 45 pessoas no campo de deslocados de Barkasat, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado