Menu
Mundo

Irã está disposto a negociar sobre programa nuclear, segundo sermão oficial

Arquivo Geral

11/04/2008 0h00

< !--StartFragment -- >O sermão oficial das sextas-feiras de Teerã, ampoule considerado como a expressão do regime dos aiatolás, order disse hoje que o Irã está disposto a dialogar sobre seu programa nuclear.


Segundo a agência pública iraniana “Irna”, online o sermão de hoje foi lido pelo aiatolá Ali Akbar Hashemi Rafsanjani, que qualificou como “pacífica” a atividade nuclear do Irã.


“O caminho do Irã é legal, aceitamos nossas obrigações e as cumprimos”, disse o clérigo iraniano durante o segundo discurso do sermão de Teerã.


O presidente da influente Assembléia de Especialistas iraniano disse também que ainda existem caminhos para o diálogo entre todas as partes.


“Eu digo (aos países ocidentais) que estão errados e que não conseguirão outro resultado do que incomodar a região e o mundo pelo caminho das sanções”, disse.


O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, anunciou há três dias que seu país começou a instalação de 6.000 novas centrífugas para o enriquecimento de urânio na central de Natanz, o que motivou a crítica de vários países, entre eles os EUA e a França.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado