Menu
Mundo

Irã avisa Israel que responderá com um golpe “doloroso” se atacar alvos iranianos

O general Nilforushan morreu em 27 de setembro no bombardeio israelense no sul de Beirute que matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e seu corpo foi encontrado na semana passada

Redação Jornal de Brasília

17/10/2024 7h31

iran syria israel conflict funeral

Foto: ATTA KENARE / AFP

O comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, alertou nesta quinta-feira (17) que seu país responderá se Israel atacar alvos iranianos em retaliação ao lançamento de mísseis por Teerã no dia 1º de outubro.

“Se vocês cometerem o erro de atacar nossos alvos, seja na região ou no Irã, vamos responder com um ataque doloroso”, declarou Salami durante as cerimônias fúnebres de Abbas Nilforushan, comandante do exército ideológico da República Islâmica, que morreu em um bombardeio israelense no Líbano.

O general Nilforushan morreu em 27 de setembro no bombardeio israelense no sul de Beirute que matou o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, e seu corpo foi encontrado na semana passada.

O Irã afirma que os quase 200 mísseis lançados contra Israel foram uma represália pelo bombardeio que matou Nasrallah e Nilforushan.

ap-mz/it/an/es/fp

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado