Menu
Mundo

Irã anuncia reabertura de seu espaço aéreo

O espaço aéreo iraniano foi totalmente fechado em 13 de junho após o início do ataque sem precedentes lançado por Israel contra o Irã

Redação Jornal de Brasília

03/07/2025 19h05

iran israel us conflict

Esta imagem da UGC publicada nas redes sociais em 23 de junho de 2025 mostra uma coluna de fumaça subindo após os ataques israelenses em Teerã no mesmo dia. Israel afirmou ter atacado instalações da Guarda Revolucionária Iraniana em Teerã e a notória prisão de Evin em 23 de junho, intensificando seus ataques um dia após os Estados Unidos atingirem as instalações nucleares da república islâmica (Foto: UGC / AFP)

O Irã anunciou, nesta quinta-feira (3), a reabertura de seu espaço aéreo, inclusive sobre a capital Teerã, que foi fechado em 13 de junho no primeiro dia da guerra contra Israel.

“Os aeroportos internacionais de Mehrabad e Imam Khomeini em Teerã, assim como os do norte, leste, oeste e sul do país, retomaram seus serviços e estão prontos para garantir os voos”, anunciou a agência oficial Irna.

O espaço aéreo iraniano foi totalmente fechado em 13 de junho após o início do ataque sem precedentes lançado por Israel contra o Irã.

Em 25 de junho, no dia seguinte ao cessar-fogo, os voos haviam sido retomados progressivamente, mas apenas no leste do país.

O Irã depois ampliou em 28 de junho a reabertura do espaço aéreo para as companhias estrangeiras que sobrevoam o seu território.

Nesta quinta, a agência Irna especificou que apenas os aeroportos de Isfahan (centro) e Tabriz (noroeste), duas cidades atacadas várias vezes pelos bombardeios israelenses, continuarão fechados até que as infraestruturas estejam operacionais novamente.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado