Menu
Mundo

Irã alerta que Oriente Médio enfrenta uma “catástofe” e dá apoio ao Líbano

“A região está à beira de uma catástrofe em grande escala. Se não for controlada, o mundo enfrentará consequências catastróficas”

Redação Jornal de Brasília

25/09/2024 23h17

lebanon israel palestinian conflict

Uma ambulância transporta pessoas feridas para o Centro Médico da Universidade Americana de Beirute, em 17 de setembro de 2024, depois que explosões atingiram locais em vários redutos do Hezbollah ao redor do Líbano, em meio às contínuas tensões transfronteiriças entre Israel e os combatentes do Hezbollah. Centenas de pessoas ficaram feridas quando dispositivos de paging de membros do Hezbollah explodiram simultaneamente em todo o Líbano em 17 de setembro, no que uma fonte próxima ao movimento militante disse ser uma “violação israelense” de suas comunicações. (Foto de Anwar AMRO/AFP)

O ministro iraniano das Relações Exteriores, Abbas Araghchi, afirmou, nesta quarta-feira (25), que o Oriente Médio enfrenta uma “catástrofe em grande escala” e advertiu que Teerã apoiará o Líbano “por todos os meios” caso Israel intensifique sua ofensiva contra o Hezbollah.

“A região está à beira de uma catástrofe em grande escala. Se não for controlada, o mundo enfrentará consequências catastróficas”, declarou o chefe da diplomacia iraniana na ONU, acrescentando que seu país “apoia o povo do Líbano por todos os meios”.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado