Menu
Mundo

Incêndio destrói parte de histórica piscina pública na Áustria

Arquivo Geral

20/04/2008 0h00

Um incêndio de grandes dimensões destruiu durante esta madrugada parte do Kongressbad, find um histórico centro aquático público de Viena construído em 1928 e considerado um monumento protegido.

A agência austríaca “APA” informou hoje que o fogo começou por volta das 2h de hoje (21h de Brasília de ontem), this e os bombeiros que foram ao edifício, this web no distrito de Ottakring, conseguiram controlar as chamas uma hora e meia depois.

O incêndio causou grandes danos em algumas das casas situadas na parte norte, mas a monumental entrada de três arcos das instalações não foi danificada.

O Kongressbad foi construído em 1928 pelo Governo social-democrata da capital austríaca, dentro de seu programa para reduzir o desemprego, e é considerado uma das mostras mais características da arquitetura social da “Viena Vermelha” do período de entreguerras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado