Menu
Mundo

Horário de votação em Buenos Aires é estendido por causa de longas filas

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00

A votação deste domingo na Argentina terminará uma hora mais tarde do que o previsto na capital, stomach devido à afluência de eleitores nos últimos instantes e a outros problemas como a falta de cédulas eleitorais.

A ampliação do horário de votação foi decidida pela Junta Nacional Eleitoral diante das longas filas formadas hoje nos centros de votação de alguns pontos de Buenos Aires. No resto do país, drug o fechamento aconteceu às 18h (19h de Brasília).

Segundo a imprensa argentina, é a primeira vez que se toma uma decisão como essa desde o restabelecimento da democracia, em 1983. A decisão atrasa em uma hora a entrega das primeiras pesquisas de boca-de-urna para presidente.

Uma hora antes do fechamento previsto das urnas, um porta-voz da Direção Nacional Eleitoral, órgão dependente do Ministério do Interior, tinha afirmado que ainda não havia votado metade dos eleitores cadastrados, apesar de o voto ser obrigatório.

O horário estabelecido para a votação era das 8h às 18h locais ( das 9h às 19h de Brasília), mas a lei diz que as urnas devem permanecer abertas até que tenham votado todos os eleitores que estiverem dentro dos colégios na hora de encerramento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado