Menu
Mundo

Homem dorme com iPhone ligado em extensão e quase morre eletrocutado

Colaborador JBr

05/04/2017 10h24

Reprodução/Facebook

Wiley Day, um americano de 32 anos, tinha o hábito de sempre conferir suas redes sociais antes de dormir. Na cama, ele utilizava uma extensão para deixar o celular, um iPhone 7, carregando enquanto ele dormia. No entanto, ele quase morreu ao tomar um choque na noite do último dia 22 de março.

O cordão de metal que Wiley usava no pescoço deslizou entre o plugue do carregador e a tomada da extensão, tornando-se uma espécie de fio condutor. Com a intensidade do calor e choque gerados, o homem foi jogado ao chão. “Foi o pior despertador da vida”, contou o morador de Huntsville, Alabama, ao site “Buzzfeed”

Ele contou ainda que havia fumaça saindo dos lençóis, e partes da pele de seu pescoço estavam se descolando devido ao calor. Apesar do susto e da dor que sentia, o americano dirigiu sozinho para o hospital e foi internado na UTI do Hospital Universitário Alabama, com queimaduras de segundo e terceiro graus no pescoço, peito e mãos. A pele de seu ombro esquerdo foi rasgada pela eletricidade que percorreu seu corpo.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Benjamin Fall, o médico que o atendeu disse em entrevista à emissora “WAAY-TV” que “Wiley tem sorte por estar vivo”. Um choque de 100 volts pode matar uma pessoa e ele sofreu um choque de 110 volts.

A Apple, empresa que fabrica o aparelho, enviou ao “Buzzfeed”, uma página do site que “recomenda apenas o uso de acessórios certificados pela empresa”. O acidente foi ocasionado por um fio de extensão de outra empresa.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado