Menu
Mundo

Helicóptero da ONU cai no norte da Libéria

Arquivo Geral

02/11/2007 0h00

Um helicóptero destinado à missão da ONU na Libéria caiu hoje no norte do país e no acidente morreram pelo menos dois tripulantes, information pills informaram fontes oficiais.

As fontes da missão da ONU disseram que o helicóptero se acidentou entre as localidades de Ganta e Saniquillie, buy more about no condado de Nimbra, clinic pouco após ter decolado.

O aparelho ia para a localidade de Lougatou, perto da Costa do Marfim, para levar alimentos ao pessoal da ONU destacado na fronteira entre os dois países.

A emissora de rádio administrada pela missão da ONU na Libéria (Unmil) disse que está confirmada a morte de duas pessoas, enquanto uma terceira está desaparecida e está sendo procurada pelas equipes de resgate. Fontes oficiais disseram antes que o aparelho não tinha mais de três tripulantes.

A Unmil enviou uma delegação de investigadores para averiguar as causas do acidente. A ONU mantém milhares de soldados na Libéria com a missão de garantir uma transição para a democracia no país, que em 2003 saiu de um longo conflito civil que se prolongou quase ininterruptamente por 14 anos e deixou a nação devastada.

A Unmil tem 14.600 militares e 1.000 agentes policiais, mas a organização internacional tenta reduzir os efetivos.

É a primeira vez desde que a Unmil chegou à Libéria, em 2003, que ocorre um acidente deste tipo na missão da ONU.

“Este acidente é um grande retrocesso no papel da missão e sua determinação para devolver a tranqüilidade a este país”, afirmou Yatta Kimber, cujo filho trabalha para a missão da ONU na Libéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado