Menu
Mundo

Guarda Revolucionária iraniana promete ‘respostas mais contundentes’ a novos ataques dos EUA

Teerã atacou a instalação militar Al Udeid em resposta aos bombardeios americanos contra instalações nucleares iranianas

Redação Jornal de Brasília

23/06/2025 21h05

greece israel palestinian iran conflict demo

Uma mulher segura um cartaz com os dizeres “mãos do Irã” enquanto manifestantes protestam no centro de Atenas em apoio ao povo palestino e contra os ataques dos EUA no Irã em 23 de junho de 2025. Cerca de 10.000 manifestantes marcharam até a embaixada dos EUA. (Foto de Aris MESSINIS / AFP)

A Guarda Revolucionária, o exército ideológico do Irã, prometeu fazer os Estados Unidos lamentarem qualquer novo ataque contra o seu território, após a República Islâmica ter lançado mísseis em retaliação contra uma base de Washington no Catar.

Teerã atacou a instalação militar Al Udeid em resposta aos bombardeios americanos contra instalações nucleares iranianas.

“Advertimos ao tolo e estúpido presidente americano [Donald Trump] que, no caso de se repetir uma agressão […], receberá respostas mais contundentes que ele lamentará”, afirmou o chefe da Guarda, Mohammad Pakpour, citado pela televisão estatal.

Poucos minutos antes, Trump anunciou que Irã e Israel concordaram com um cessar-fogo que começará aproximadamente às 4h GMT (1h no horário de Brasília) de terça-feira e que representará o “fim oficial” da guerra de 12 dias.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado