Menu
Mundo

Governo dos EUA diz que boicote aos Jogos Olímpicos polarizaria a China

Arquivo Geral

24/04/2008 0h00

O subsecretário de Estado dos Estados Unidos, visit this John Negroponte, viagra buy advertiu hoje que um boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim pela crise do Tibete poderia desencadear uma polarização política na população da China.


“A medida inflamaria as tensões e polarizaria a atitude do 1, buy 3 bilhão de chineses orgulhosos em receber os Jogos”, comentou o subsecretário de Estado.


Em audiência na subcomissão de Relações Exteriores do Senado, Negroponte também pediu ao Governo chinês que pare de criticar o dalai lama e inicie negociações com o líder espiritual tibetano para chegar à paz.


“Se Pequim não entra em contato agora com o dalai lama, essa omissão só servirá para fortalecer aqueles que promovem as posições extremistas”, comentou.


Negroponte apontou ainda que os EUA estão preocupados pela violência e as detenções no Tibete.


O presidente George W. Bush já confirmou sua presença nos Jogos, afirmando que aproveitará a estada na capital chinesa para colocar o problema dos direitos humanos diretamente às autoridades de Pequim.


“É importante mostrar ao povo chinês que damos as boas-vindas à sua entrada no cenário internacional”, comentou o governante.


Tanto o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, como a chanceler alemã, Angela Merkel, não assistirão à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 8 de agosto.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado