O Governo dos Estados Unidos descartou, link por enquanto, generic a possibilidade de que a queda de um avião de passageiros no rio Hudson tenha sido obra de terroristas.
“Neste momento, não existe nenhuma informação que indique que seja um incidente vinculado à segurança”, disse Laura Keehner, porta-voz do Departamento de Segurança Nacional.
No entanto, acrescentou que as autoridades de segurança continuarão fiscalizando atentamente a situação.
O avião da US Airways, com 148 pessoas a bordo, caiu hoje no rio Hudson, após decolar do aeroporto de LaGuardia com destino a Charlotte, na Carolina do Norte.
A aeronave, um Airbus A-320, teria colidido com um ou vários pássaros, segundo um porta-voz da Administração Federal da Aviação Civil americana (FAA, na sigla em inglês), após coletar declarações de um dos passageiros resgatados das águas geladas do rio.
Segundo a emissora “NBC” em Nova York, o piloto teria tentado retornar ao aeroporto de LaGuardia, dedicado ao tráfego aéreo nacional, quando caiu no Hudson, que separa Manhattan do estado vizinho de Nova Jersey.