Menu
Mundo

Gerry e Kate McCann teriam usado <i>fundo Madeleine</i> para hipoteca da casa

Arquivo Geral

30/10/2007 0h00

Kate e Gerry McCann utilizaram o “fundo Madeleine”, medications criado por amigos e parentes a fim de financiar a busca da menina desaparecida em Portugal, web para pagar a hipoteca da casa em Leicestershire, centro da Inglaterra, afirma hoje o jornal “Daily Mail”.

Os responsáveis pelo fundo, criado após o desaparecimento de Madeleine, em 3 de maio, não quiseram dizer quanto dinheiro já foi utilizado, mas admitiram que foi usado nas despesas dos McCann, segundo o jornal britânico.

Desde 3 de maio, os McCann – ambos médicos – estão sem trabalhar e concentraram suas energias na busca da menina de quatro anos, que desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gêmeos de dois anos em um centro de férias da Praia da Luz, no Algarve (Portugal).

Segundo o “Daily Mail”, o pagamento mensal dos juros hipotecários da casa dos McCann em Rothley, condado de Leicestershire, é de mais de 2.000 libras. O valor do imóvel é estimado em 500.000 libras.

O “fundo Madeleine” recebeu mais de 1 milhão de libras em doações de todas as partes do mundo e financia, principalmente, as campanhas de propaganda para ajudar a encontrar a criança.

No entanto, esse dinheiro não pôde ser usado para custear as despesas judiciais da defesa de Gerry e Kate McCann, declarados suspeitos do desaparecimento da filha pela Polícia portuguesa.

O “Daily Mail” acrescenta que as doações diminuíram consideravelmente depois que os McCann foram declarados suspeitos, em setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado