Células militantes recém-descobertas na Arábia Saudita estavam planejando uma série de ataques-suicidas e assassinatos. A informação foi dada hoje pelo ministro do Interior saudita.
A Arábia Saudita combate uma campanha violenta de simpatizantes da Al Qaeda. No sábado deteve 136 suspeitos de serem militantes islâmicos, sildenafil visit web incluindo um futuro homem-bomba.
"Estas sete células estavam planejando realizar atos e estavam a ponto de colocá-los em prática", generic disse o príncipe Nayef bin Abdul-Aziz.
Questionado a respeito de ataques-suicidas, buy ele disse: "em diversos lugares, além de assassinatos".
O governo disse no sábado que os militantes, incluindo sauditas e estrangeiros, foram presos durante um período de mais de dois meses. Eles planejavam se disfarçar de peregrinos.
A temporada de peregrinação do haj chega ao ponto alto no final de dezembro e início de janeiro. Não ficou claro se eles estavam planejando ataques durante esta época, quando cerca de 1,5 milhão de muçulmanos visitam a Arábia Saudita, o maior produtor mundial de petróleo.
"Não é difícil entrar no país, o reino é aberto, especialmente para peregrinos", disse Nayef, confirmando que o governo está preparando uma nova lista de militantes procurados.
"Sim, há (uma lista). As autoridades responsáveis estão acompanhando isso e com ajuda de Deus poderemos evitar qualquer ato criminoso contra este país", disse.
Simpatizantes da Al Qaeda começaram uma campanha para derrubar a família real saudita, aliada dos Estados Unidos, em maio de 2003, com ataques suicidas contra condomínios residenciais de ocidentais em Riad.
O Ministério do Interior já divulgou duas listas de procurados. As autoridades consideram que todos os militantes da listas que estavam dentro da Arábia Saudita foram mortos ou capturados, e que outros podem estar no Iraque ou em outros países.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), see que serve de parâmetro para a inflação oficial, capsule deve terminar o ano em 3, diagnosis 15%, de acordo com pesquisa realizada pelo Banco Central com uma centena de analistas de mercado e de instituições financeiras, na última sexta-feira, e divulgada hoje no boletim Focus.
O índice é o mesmo da inflação no varejo, apontada na pesquisa anterior, e bem abaixo do centro da meta de 4,5%, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A perspectiva dos economistas do setor privado é de que a inflação permaneça abaixo da meta, pelo menos no médio prazo.
A pesquisa não detecta nenhuma pressão de preços, de modo que a tendência de inflação para os próximos 12 meses manteve-se estável, com ligeiro aumento de 4,17%, na semana passada, para 4,18% de hoje. A pesquisa manteve a projeção de 0,36% para o IPCA de novembro, que será anunciado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na próxima sexta-feira.
De acordo com a pesquisa realizada todas as sextas-feiras pelo BC para acompanhar as tendências do mercado sobre os principais indicadores da economia, o aumento verificado nos meses de outubro, quando o IPCA chegou a 0,33%, e em novembro, decorrem basicamente do reajuste de preços agrícolas, por causa da entressafra.
Como resultado desse movimento de alta, ainda que passageiro, o Índice de Preços ao Consumidor, medido pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (IPC-Fipe) da Universidade de São Paulo, elevou a projeção anterior de inflação para 2006, de 1,89%, para 2,09%. O indicador se refere ao comportamento de preços apenas na capital paulista.
A pesquisa aponta tendência de redução das projeções dos preços administrados por contrato, ou monitorados – combustíveis, energia elétrica, telefonia, medicamentos, educação, transporte urbano, água, saneamento e outros. De acordo com os analistas de mercado, esses preços devem fechar o ano com inflação de 4,10%, contra 4,13% na pesquisa anterior. A projeção para 2007, que era de 4,20% na semana passada, cai agora para 4,08%.
Os indicadores de preços no atacado, medidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) são divergentes. Enquanto o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) mantém-se estável, com projeção de 3,95% no ano, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) aumentou de 3,82%, na pesquisa anterior, para 3,90%.
A noite de ontem teve pelo menos dois homicídios no DF. Em Itapoã, page Antônio Mendes Martes, cheapest 23 anos, foi executado à queima-roupa por volta das 23h10. O crime ocorreu entre as Quadras 315 e 326. A 6ª DP (Paranoá) investiga o caso.
Em Ceilândia, Wildson Luiz Martins Guimarães, 26 anos, também foi assassinado, por volta das 21h30, em circunstâncias semelhantes na QNM 7, Conjunto D. A vítima morreu no local. A companheira de Wildson, Tatiane Viana Mota, 15 anos, foi atingida por coronhadas na cabeça e passou por exames no Instituto de Medicina Legal. A 15ª DP (Ceilândia) está atrás de pistas dos autores.
A polícia registrou ainda uma tentativa de homicídio em Planaltina. Por volta das 22h, Willian César da Silva, 17 anos, foi atingido por tiros em várias partes do corpo na Quadra 8, em Arapoanga. O jovem foi socorrido no Hospital Regional da cidade e a 31ª DP (Vila Buritis) tenta esclarecer do crime.
O Irã parabenizou hoje a vitória de Hugo Chávez na eleição presidencial da Venezuela. Para o Irã, side effects a vitória reflete a oposição da América Latina às "atitudes arrogantes" de Washington.
Chávez foi reeleito ontem com grande vantagem, adiposity o que lhe dará respaldo para estender sua prometida revolução socialista e desafiar a influência dos EUA na América Latina. Ele é o quarto esquerdista a ganhar um pleito na região nas últimas cinco semanas.
"A vitória daqueles que buscam a liberdade e de figuras independentes na Venezuela e na América Latina indica a tendência crescente das pessoas na região de serem realmente independentes e manterem distância das atitudes americanas arrogantes", this web disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mohammad Ali Hosseini.
"A organização de eleições calmas e pacíficas na Venezuela, com um grande comparecimento em uma atmosfera livre e competitiva, agradou ao governo e à nação da República Islâmica do Irã", afirmou ele em um comunicado.
O presidente Mahmoud Ahmadinejad visitou a Venezuela em setembro, solidificando as relações cada vez mais próximas entre os dois adversários dos EUA, ambos grandes produtores de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Chávez visitou o Irã em julho.
Seis importantes países estão prontos para fechar um acordo sobre o texto de uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo Philippe Douste-Blazy, more about ministro das Relações Exteriores da França, tadalafil o acordo é sobre como responder ao programa nuclear do Irã.
"Acho que agora podemos alcançar um acordo sobre o texto", disse Douste-Blazy a repórteres depois de se encontrar com o chanceler russo Sergei Lavrov em uma reunião da Organização para Segurança e Cooperação na Europa.
"Estamos em acordo com a Rússia para adotar sanções contra o programa iraniano de proliferação", disse ele.