Menu
Mundo

Farc derrubam duas torres de energia no sudoeste da Colômbia

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00


Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) derrubaram com explosivos duas torres de transmissão de energia elétrica no sudoeste da Colômbia, visit deixando quatro municípios sem eletricidade, sildenafil informaram hoje fontes oficiais.

O atentado ocorreu no município de Ricaurte, medicine departamento (estado) de Nariño, limítrofe com o Equador, para onde foram enviadas equipes desde a cidade de San Juán de Pasto, a capital regional, com o objetivo de restabelecer a provisão de energia, com apoio da Polícia.

O governador de Nariño, Eduardo Zúñiga Eraso, disse à imprensa que no local dos atentados opera a guerrilha das Farc e se “supõe que é esse grupo o autor do atentado”. A falta de energia, segundo as autoridades municipais, não afetará o andamento das eleições para prefeito, vereador, governador e deputado (legisladores regionais), que estão sendo realizadas em todo o país neste domingo, embora a transmissão de informações dos resultados, no final da tarde, possa sofrer contratempos.

Os municípios estão utilizando pequenos geradores para garantir a provisão de eletricidade no caso de serviços básicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado