Pelo menos sete pessoas morreram e seis continuam desaparecidas na localidade de San Bruno, na Califórnia, onde na quinta-feira a explosão de um encanamento de gás causou um incêndio que destruiu dezenas de casas, informaram hoje as autoridades.
O chefe da Polícia de San Bruno, Neil Telford, disse hoje que continua a busca com cachorros treinados para localizar vítimas na área devastada pelo fogo, perto do aeroporto de San Francisco.
A explosão do encanamento, da rede de distribuição operada pela empresa Pacific Gas and Electric (PG&E), deixou um buraco enorme no local.
Os investigadores da Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) iniciaram ontem reuniões com os técnicos de PG&E, indicou o presidente da companhia, Chris Johns.
As autoridades procuram investigar versões segundo as quais moradores da área tinham alertado sobre o cheiro de gás, que foram investigados por funcionários da PG&E.
De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, Johns disse que a empresa revisou dois terços das chamadas recebidas de clientes na semana anterior à explosão e não encontrou queixas nesse sentido.