Menu
Mundo

Exército colombiano detona campo minado pelas Farc

Arquivo Geral

04/11/2007 0h00

Artífices do Exército colombiano detonaram de maneira controlada um campo minado aparentemente pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em uma zona rural da localidade de Arauquita, order no leste do país, mind informaram hoje fontes militares.

Os artífices, da 18ª Brigada, destruíram o campo minado que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) semearam em um setor da zona rural Puente Tubo, cerca de 600 quilômetros ao leste de Bogotá.

As mesmas fontes assinalaram que se tratava de uma “armadilha mortal”, pois “punha em perigo a vida dos moradores da região”.

Segundo os porta-vozes militares, no campo havia “seis potentes minas que podiam ser ativadas pelo mecanismo de liberação por pressão”.

Outros três artefatos foram também ativados sob controle pelos artífices militares em outra região conhecida como La Victoria, no mesmo município de Arauquita, que pertence ao departamento (estado) de Arauca, vizinho à Venezuela.

Não se informou de confrontos nem detenções nessa região na qual também atuam facções do Exército de Libertação Nacional (ELN), a segunda guerrilha colombiana em tamanho e importância, depois das Farc.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado