O executivo-chefe da Hewlett-Packard (HP), Mark Hurd, renunciou ao cargo por causa de uma denúncia por assédio sexual, informou hoje a companhia.
Segundo um comunicado de imprensa divulgado pela HP, Hurd tomou a decisão junto com a direção da companhia.
O executivo será substituído de forma interina por Cathie Lesjak, atual responsável de finanças da empresa.
Mark Hurd e a HP foram denunciados por assédio sexual por uma funcionária terceirizada da empresa. Uma investigação concluiu que a conduta do executivo não foi contrária à política da companhia em relação ao assédio sexual, mas violou suas regras de conduta empresarial.
“À medida que a investigação progredia, me dei conta que em algumas instâncias não agi de acordo com os padrões e princípios de confiança, respeito e integridade que defendi na HP e pelos quais me guiei durante toda minha carreira”, disse Hurd no comunicado.
Hurd era executivo-chefe de HP desde 2005. Um ano depois, ocupou também a Presidência da companhia.