Menu
Mundo

Estados Unidos aprovam testes que detectam o coronavírus em 45 minutos

A medida veio com o aumento significativo de casos da doença em todo o país. Somente Nova York, conta com cerca de 5% dos casos de pessoas contaminadas com o covid-19 no mundo

Marcus Eduardo Pereira

23/03/2020 19h10

Órgãos reguladores dos Estados Unidos aprovaram no último sábado (21), um teste para detecção do novo coronavírus que leva até 45 minutos.

A medida veio com o aumento significativo de casos da doença em todo o país. Somente Nova York, conta com cerca de 5% dos casos de pessoas contaminadas com o covid-19 no mundo.

A autorização para o uso do sistema foi concedida pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA em caráter emergencial. Em um primeiro momento, hospitais e pronto-socorros receberão todo o equipamento necessário para realizar os exames feitos pela empresa de diagnóstico molecular Cepheid, localizada na Califórnia.

Capaz de funcionar 24 horas, o procedimento utiliza o método GeneXpert, que detecta a presença de material específico nas amostras coletadas, fazendo com que o diagnóstico seja mais rápido e ainda assim, preciso.

Até o momento, os EUA registram mais de 19 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com mais de 270 mortes. Para tentar combater a disseminação da doença, o país adotou algumas medidas de isolamento de sua população. Mesmo assim, os testes se fazem necessários, principalmente para pessoas que se expõem ao risco de contaminação diariamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado