Menu
Mundo

Em razão da nova cepa, Itália suspende voos vindos do Brasil

Quem transitou pelo Brasil nos últimos 14 dias também está proibido de entrar na Itália

Marcus Eduardo Pereira

16/01/2021 16h21

Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Itália está suspendendo voos originários do Brasil, anuncia o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza. A medida publicada neste sábado por meio de portaria terá validade a partir do dia 31 de janeiro e é uma resposta, segundo o governo italiano, à nova cepa de coronavírus, que teria sido detectada no País e dado origem à explosão de casos no Estado do Amazonas. Quem transitou pelo Brasil nos últimos 14 dias também está proibido de entrar na Itália, disse Speranza.

A princípio, o bloqueio vai valer até o final de janeiro. O governo italiano informou que os seus cientistas estão estudando a nova variante para realizar uma abordagem mais cautelosa.

O Reino Unido também tomou a mesma medida na última quinta-feira (14) e proibiu a entrada dos voos vindo do Brasil e de outros 14 países.

A Itália registra 2,36 milhões de casos e 81,8 mil mortes por coronavírus, de acordo com os dados compilados até a última quinta-feira (14) pela Universidade Johns Hopkins.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado