Menu
Mundo

Em discurso sobre direitos humanos, Biden menciona situação em Xinjiang

Ao mencionar locais com problemas nessa frente atualmente, ele citou Xinjiang, província no noroeste da China na qual vive a minoria uigur

Redação Jornal de Brasília

15/10/2021 18h04

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizou discurso nesta sexta-feira, 15, sobre direitos humanos, na Universidade de Connecticut. Em sua fala, ele relembrou contextos históricos como o nazismo e a Segunda Guerra, além de enfatizar a importância da defesa dos direitos humanos para além das fronteiras nacionais. “Olhando para o mundo hoje, não podemos dizer que o espectro das atrocidades ficou para trás”, afirmou Biden. Ao mencionar locais com problemas nessa frente atualmente, ele citou Xinjiang, província no noroeste da China na qual vive a minoria uigur.

Em junho, o governo americano adotou ações contra o trabalho forçado em Xinjiang, criticando de tempos em tempos a atuação do regime de Pequim na área. Em sua fala de hoje, Biden também mencionou problemas de desrespeito aos direitos humanos em Mianmar e na Etiópia. O presidente americano lembrou que, em dezembro, os EUA organizarão um encontro entre líderes globais “para defender valores democráticos”.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado