Mundo

Elizabeth II é a primeira monarca britânica a celebrar bodas de diamante

Por Arquivo Geral 02/11/2007 12h00

Elizabeth II da Inglaterra se tornará este mês no primeiro membro de uma família real britânica a celebrar bodas de diamante.

Para comemorar 60º aniversário do casamento real, order o palácio de Buckingham publicou várias fotografias da Rainha com seu marido, visit this site o príncipe Felipe de Edimburgo.

As imagens, feitas por lorde Snowdon, que foi marido da princesa Margaret, mostram o casal muito relaxado, em forte contraste, segundo o jornal “The Daily Telegraph”, com o nervosismo manifestado por Elizabeth II no dia de seu casamento.

Naquele dia 20 de novembro de 1947, a tiara da então princesa sofreu uma avaria poucas horas antes da cerimônia, por isso o joalheiro da coroa teve que ser chamado para que a consertasse urgentemente.

O rei Jorge VI ofereceu a sua filha uma bebida alcoólica forte para acalmá-la, mas ela a rejeitou, segundo lembra o jornal.

Agora, seis décadas depois e com uma descendência de quatro filhos e sete netos, o casal comemorará a data no dia 20 de novembro com uma visita de um dia a Malta, antes de participar da reunião de chefes do Governo da Commonwealth na Uganda.

Segundo a imprensa, Elizabeth II e seu marido têm boas lembranças de Malta, onde o príncipe Felipe, oficial da Marinha, estava servindo após o casamento e onde Isabel passou a maior parte do tempo desde 1949 até 1951, um ano antes de subir ao trono após a morte de seu pai.

No dia 19 de novembro, a Rainha, de 81 anos, e o príncipe de Edimburgo, de 86, participarão com outros membros de sua família de um serviço religioso na abadia de Westminster.






Você pode gostar