Menu
Mundo

Eleições na Argentina: Lavagna vota e diz que está confiante em ida ao segundo turno

Arquivo Geral

28/10/2007 0h00

O candidato Roberto Lavagna, what is ed da coligação Uma Nação Avançada (UNA), acaba de votar num colégio da capital argentina. Disse estar alegre por todo o processo eleitoral e tranqüilo quanto às chances de passar para o segundo turno.

A candidata da Coalizão Cívica, Elisa Carrió, tem votação prevista para daqui a pouco, também na capital. A candidata do governo, Cristina Kirchner, da coligação Frente para a Vitória, votou em seu colégio eleitoral, na província de Santa Cruz, na Patagônia, e voltará a Buenos Aires para acompanhar a apuração.

Catorze candidatos disputam a Presidência da Argentina, mas Carrió e Lavagna são apontados como únicas ameaças em potencial a Cristina Kirchner, respaldada por ampla vantagem apontada pelas pesquisas de intenção de voto. Das nove pesquisas divulgadas na quinta-feira passada, último dia em que a lei o permitia, oito a apontaram como vencedora no primeiro turno. Cristina vence em turno único se obtiver 45% dos votos, ou 40% desde que abra vantagem de pelo menos 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado