Dois navios foram seqüestrados na quarta-feira perto do litoral da Somália, cialis 40mg no segundo caso de pirataria no país divulgado em menos de uma semana, anunciaram hoje fontes de uma associação marítima.
Andrew Mwangura, diretor do Programa de Assistência Marítima do Leste da África, que tem sua sede na cidade queniana de Mombasa, disse que o seqüestro aconteceu em águas internacionais, na quarta-feira de manhã.
A fonte não pôde confirmar a bandeira das duas embarcações, a nacionalidade nem o número de tripulantes.
No domingo passado, um navio holandês com tripulantes russos e filipinos foi seqüestrado perto do litoral da Somália e desde então seu paradeiro permanece desconhecido.
Esta última embarcação, o “MV Amiya Scan”, se dirigia à Romênia após ter zarpado de Mombasa no dia 19 de maio.
Neste ano, 12 navios foram seqüestrados nas águas da Somália em ações de pirataria que costumam terminar com a libertação da embarcação e dos tripulantes após pagamento de resgate.
As águas da Somália estão entre as mais perigosas do mundo. Desde 1991, nenhum Governo central conseguiu impor sua autoridade no país, que é palco freqüente de lutas tribais e combates dos radicais islâmicos.