A deputada democrata Gabrielle Giffords, que foi atingida na cabeça por um disparo no último sábado em um ataque em Tucson, no estado americano no Arizona, responde cada vez melhor a estímulos, informaram os médicos que a atendem.
Em entrevista coletiva, o chefe do serviço de emergência do Centro Médico da Universidade de Tucson, Peter Rhee, disse que “a quantidade de sedativo aplicada foi reduzida”, e com isso a congressista se mostra “cada vez mais receptiva”.
“Gabrielle está evoluindo como o previsto. As coisas a partir deste ponto podem ir muito devagar, e também piorar muito bruscamente. Mas até agora não houve nenhuma das pioras possíveis, e isso é muito positivo”, afirmou.
A congressista, que continua conectada a um tubo de respiração para evitar infecções, se recupera no mesmo hospital no qual estão internados outros cinco feridos no ataque, dos quais dois se encontram em situação grave, segundo Rhee.