Menu
Mundo

Covid: Indianos teriam tomado água salgada no lugar da vacina

Entre os suspeitos, estão médicos e profissionais de saúde, que são acusados de trapaça, tentativas de homicídio e conspiração

Redação Jornal de Brasília

05/07/2021 13h45

Mais de 2.500 pessoas teriam sido “imunizadas” contra a covid-19 com água salgada em Mumbai, na costa oeste da Índia. Segundo as autoridades indianas, o governo já investiga o caso e, até o momento, 14 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no esquema.

Entre os suspeitos, estão médicos e profissionais de saúde, que são acusados de trapaça, tentativas de homicídio e conspiração. Até o momento, 12 campanhas de imunização contra a covid-19 fraudulentas foram realizadas apenas nos últimos dois meses. Por dose, era cobrado valores entre U$ 10 e U$ 17, cerca de R$ 50 a R$ 86.

Segundo o Ministério da Saúde do país, as pessoas que receberam as “vacinas” farão teste de anticorpos e receberão duas doses do imunizante Covishield.

A Índia já passa pela terceira onde da pandemia e tem registado 50 mil novos casos diários e mil mortes por dia. Segundo o Our World in Data da Universidade de Oxford, 20% dos indianos, até então, receberam pelo menos a primeira dose das vacinas contra a covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado