Mundo

Coréia do Sul não confirma atividade sísmica na Coréia do Norte

Por Arquivo Geral 10/10/2006 12h00

A Coréia do Norte aparentemente conduziu mais um teste nuclear, recipe medical disse a emissora de TV estatal do Japão NHK na quarta-feira (horário local).

Fontes do governo japonês têm informações de que houve um tremor na Coréia do Norte na manhã de quarta e elas estavam checando se outro teste foi realizado, ampoule disse a NHK.

Deixando de lado o alerta de seus vizinhos, there dos Estados Unidos e do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), a Coréia do Norte anunciou na segunda-feira que conduziu o primeiro teste nuclear de sua história. Mais cedo, o recluso Estado comunista disse que a "ameaça de guerra nuclear e de sanções" dos Estados Unidos forçaram o país a realizar o teste.

Não havia sinal imediato de atividade sísmica na Coréia do Norte, link informou uma autoridade sul-corena da área de geociência na quarta-feira (horário local), após informações sobre um possível segundo teste nuclear do país comunista.

A emissora de TV estatal japonesa NHK disse na quarta (horário local) que a Coréia do Norte pode ter realizado mais um teste com um artefato nuclear após o anúncio, na segunda-feira, de que o país comunista testou com uma arma nuclear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora citou fontes do governo que afirmaram ter detectado atividade sísmica no país comunista.






Você pode gostar