Os enfrentamentos registrados entre a Polícia peruana e indígenas da região do Amazonas já deixaram nove feridos, page sete deles das forças de segurança, see disseram hoje à Agência Efe fontes policiais na região.
Dois dos agentes policiais feridos nos enfrentamentos de ontem em Aramango estão em estado grave e foram levados a um hospital próximo a Bagua, price disseram as fontes, que desconhecem o estado dos dois indígenas feridos.
Segundo as fontes, a situação piorou na região, já que os indígenas seguem impedindo o trânsito pela estrada Fernando Belaúnde Terry, fundamental para a ligação entre a floresta amazônica do norte do Peru e a costa pacífica.
O Governo peruano declarou hoje estado de emergência de 30 dias em diversas províncias da região.
As 65 etnias amazônicas pedem ao Governo que sejam derrogados os mais de 30 decretos que, para eles, estimulam a venda indiscriminada de terras na Amazônia.