Menu
Mundo

Companhia aérea não autoriza transporte de rim e homem fica sem transplante

Arquivo Geral

09/09/2010 9h21

Um doente filipino que precisa de um transplante de rim ficou sem o órgão que receberia depois que uma companhia aérea das Filipinas impediu que a equipe médica o transportasse a bordo do avião, informou a imprensa local.

O incidente ocorreu há duas semanas quando a companhia aérea Cebu Pacific Air considerou que o rim colocava os ocupantes em risco de infecção, e decidiu que só o transportaria no porão da aeronave.

Segundo o presidente da Sociedade Filipina de Nefrologia, Benjamin Balmores, a equipe de transplantes rejeitou a oferta da companhia aérea e insistiu que, por sua fragilidade, o rim devia ser levado na cabine, para que pudesse ficar sob supervisão.

O rim, que tinha que ser transportado pelos médicos até uma clínica situada a cerca de 400 quilômetros de Manila, não pôde ser utilizado por outro doente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado