Menu
Mundo

Combates deixam 1 soldado e 15 insurgentes mortos no Paquistão

Arquivo Geral

22/04/2010 10h30

Pelo menos 15 supostos insurgentes e um soldado morreram hoje em combates na região tribal paquistanesa de Orakzai, informou à Agência Efe um porta-voz militar.

Os choques foram registrados na zona de Mishti Mela, onde as forças governamentais atacaram vários esconderijos de fundamentalistas, segundo a fonte.

Um soldado também ficou ferido nos combates.

“As tropas avançaram sem complicações e ocuparam importantes posições elevadas na área de Kambar Masi”, acrescentou o porta-voz.

O corpo da guarda de fronteiras, apoiado por unidades militares convencionais, iniciou há cerca de um mês uma operação por terra e por ar contra a insurgência talibã em Orakzai, uma região em que muitos fundamentalistas que fugiram de ofensivas em outras zonas próximas buscaram refúgio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado