Menu
Mundo

Chega a 32 número de idosos mortos em incêndio em casa de repouso na Rússia

Arquivo Geral

06/11/2007 0h00

O número de idosos mortos no incêndio ocorrido no domingo em uma casa de repouso para a terceira idade na região de Tula, sildenafil cerca de 300 quilômetros de Moscou, viagra dosage chegou a 32, approved informou hoje o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

“Com a ajuda de cachorros adestrados, as equipes de resgate encontraram pouco depois do meio-dia de hoje o último corpo”, afirmou um porta-voz do ministério à agência “Interfax”.

As equipes de resgate encontraram entre os escombros do edifício de dois andares cinco corpos no domingo, 25 na segunda-feira, e os dois últimos hoje.

Segundo o ministério, a causa do incêndio pode ter sido um curto-circuito no terraço. O alto número de vítimas se deve a que o pessoal da casa de repouso levou mais de 30 minutos para chamar os bombeiros.

Quando estes chegaram ao local, o fogo já tinha se estendido aos quartos do segundo andar da casa.

Havia vinte empregados e 279 idosos no edifício no momento do incêndio, dos quais 247 foram evacuados.

O imóvel é de alvenaria, mas havia divisórias de madeira, o que levou as chamas a se propagarem com facilidade.

O Ministério de Emergência informou que a direção da residência ignorou nos últimos meses os repetidos alertas das autoridades para que mudassem os fios e tomadas obsoletos e colocassem sinais contra incêndios.

A residência, construída há mais de 50 anos, acolhia pessoas de idade avançada e também idosos com doenças neurológicas.

Em março, 63 idosos morreram em outro incêndio ocorrido em uma residência na região de Kuban.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado