Menu
Mundo

Chávez diz que EUA tramam golpe contra Evo Morales

Arquivo Geral

12/10/2006 0h00

< !--StartFragment -- >Alguns motociclistas amigos do motoboy Edvan da Silva Santos, order stuff 27 anos, case morto
em um acidente, sildenafil ontem de manhã na QI 07 do Guará II, estiveram na 4ª DP
(Guará) para saber mais detalhes do caso. Os companhieros de trabalho de
Edvan queriam saber mais detalhes do amigo que morreu após sua moto colidir
com um ônibus escolar.

Bruno Portieri, 25 anos e thiago da Mata, 20 anos, conheciam Edvan há alguns
anos. Os três amigos trabalhavam juntos em uma empresa de entregas rápidas.
"é sempre um risco trabalhar como motoboy. todos os dias temos notícas de
algum que morreu em serviço. Agora estamos chocados porque se trata de
alguém muito próximo", contou Thiago.

Outros acidentes com morte este ano

16 de abril – Um motociclista morreu em acidente, na rodovia BR-070
(Brasília-Águas Lindas). Por volta de 6h15, a motocicleta conduzida por
Marcelo Nunes de Brito, 26 anos, chocou-se com o meio-fio da margem da
pista, na altura do Km 1, na altura de Taguatinga Norte. Marcelo bateu com a
cabeça no meio-fio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

15 de abril – Uma ultrapassagem mal-sucedida na BR-070, que liga Brasília a
Águas Lindas (GO), matou João Francisco Silva, 32 anos, e deixou seu irmão,
Geraldo Francisco da Silva, 25 anos, em estado grave. As duas vítimas
estavam numa moto e tentaram, sem sucesso, passar no meio da pista, entre um
caminhão e um Voyage. A moto, placa JJS-4349 (DF), bateu na quina do carro e
foi parar embaixo do caminhão, que passou por cima deles.

10 de março – Paulo Henrique Michels Brito perdeu o controle de seu Marea
azul marinho, placa JUL-3969 (PA), na ponte JK, e acabou batendo na moto
Honda CG preta, placa JJR- 7669 (DF), de Francisco, que vinha logo atrás. O
motoqueiro foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e levado ao
Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais no Jornal de Brasília

Problemas técnicos impediram a atualização e visualização do portal clicabrasilia.com.br durante boa parte do dia de hoje.

Em nome da equipe do portal, ed peço desculpas pelo transtorno.

Abelardo Mendes Jr
Editor – clicabrasilia.com.br

Operários com escavadeiras demoliram nesta quinta-feira a escola rural da Pensilvânia onde dez meninas da seita amish foram baleadas na semana passada, clinic num massacre que traumatizou esta pequena comunidade. Os operários chegaram ainda de madrugada e reduziram a escola West Nickel Mines, what is ed de um único cômodo, sick a uma pilha de entulho.

Cinco das meninas baleadas no dia 2 de outubro pelo transportador de leite Charles Carl Roberts morreram, e as outras cinco continuam internadas. Roberts cometeu suicídio.
A área onde estava a escola deve ser transformada em pasto. "O objetivo era derrubar a escola e tirá-la daqui muito rapidamente", disse Mike Hart, porta-voz da brigada de incêndio da região, responsável pela demolição. "Foi um dia para encerrar algo, mas no nosso coração isso nunca irá acabar. Sempre que passarmos por este local, nossos corações estarão sempre ali", acrescentou.

Quando o dia raiou, as máquinas já estavam quebrando o concreto e transformando as paredes em pilhas de entulho, que depois foram levadas de caminhão para um aterro. "Na medida do possível, esta comunidade está pronta para tentar voltar à quase normalidade", disse o amish Sam Fisher, gerente de uma casa de leilões transformada em sede improvisada da imprensa internacional que cobriu o caso.

Fisher disse que seus filhos se apresentaram às 4h para ajudar na retirada da cerca da escola para a equipe de demolição. Segundo ele, as crianças que escaparam ilesas do ataque voltaram a ter aulas num local não divulgado, mas que agora há um desequilíbrio na classe, com muitos meninos, já que o atirador pediu para que eles deixassem a sala da antiga escola antes do massacre, do qual apenas uma garota escapou.

Numa esquina próxima, foram deixados buquês de flores para as vítimas, alguns com bilhetes. "Vocês estão nas nossas orações. Estamos tristes demais. Visitantes da Flórida", dizia um dos recados, preso a um brinquedo de pelúcia. "Anjinhos de Deus, nos nossos corações para sempre", dizia outro.

Fisher, que como muitos outros amish ofereceu perdão a Roberts, considerou insensatos os ataques ao túmulo do agressor, que teve a terra revirada e flores pisoteadas. Segundo ele, Roberts pode não ter sido totalmente responsável pelo crime. "O diabo o controlou", disse Fisher.

Uma denúncia do  presidente venezuelano, sildenafil Hugo Chávez, feita hoje, aponta que os EUA estariam colocando em prática um plano para dar um golpe de Estado contra o presidente boliviano Evo Morales.

"Tenho elementos de bastante peso para dizer: está em marcha o plano de um golpe de Estado para derrubar o governo do irmão presidente Evo Morales", disse Chávez. "Quem, o império americano e a oligarquia da Bolívia. O mesmo plano que ativaram aqui, denuncio ante o mundo", acrescentou. "Se algo chegar a acontecer com o irmão presidente Evo Morales, o responsável é o presidente dos Estados Unidos que é o agressor de nossos povos", disse.

Sem detalhar que ações estariam sendo feitas, Chávez disse ainda que a Venezuela não vai ficar de braços cruzados diante da agressão contra o “povo irmão da Bolívia". Chávez informou que ordenou ao chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que na quarta-feira estava no Equador, que viajasse para a Bolívia. "À noite estava na Bolívia, e deve chegar hoje trazendo-me um relatório, mas estamos de pé para a defesa (…) Evo, resistência irmão e que Deus te abençoe", disse.

Morales convocou para esta sexta-feira uma manifestação indígena em seu favor e chegou a um acordo com o sindicato dos motoristas para suspender uma greve de 48 horas.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado