O presidente venezuelano, health Hugo Chávez, page visitará a Rússia em 22 de julho para “fortalecer a aliança estratégica” entre os países e “supervisionar um sistema de tanques de guerra que a Venezuela poderia adquirir”, side effects informou hoje um comunicado oficial.
Em um ato ontem à noite, Chávez anunciou também que “entre 22 e o 26 de julho” visitará “outros países da Europa, para fazer contatos com alguns líderes europeus”, sem oferecer mais detalhes, segundo o comunicado da imprensa presidencial.
O anúncio foi feito pelo líder venezuelano em reunião com simpatizantes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) na cidade de Maracay, cerca de 110 quilômetros ao oeste de Caracas.
A informação oficial não precisou quais países europeus Chávez visitará após sua passagem pela Rússia.
Segundo Chávez, a visita à Rússia será realizada atendendo a um convite do presidente russo, Dmitri Medvedev, para, entre outros assuntos, “supervisionar um sistema de tanques de guerra que a Venezuela poderia adquirir”.
O presidente venezuelano tinha previsão de visitar Rússia e Belarus no final de fevereiro e início de março, mas essas viagens foram canceladas.