Menu
Mundo

Chanceler peruano diz que Uruguai pode disputar vaga no Conselho de Segurança

Arquivo Geral

11/10/2006 0h00

O Ministério Público do Trabalho prorrogou, abortion ambulance encerra hoje o prazo das inscrições no concurso que oferece 181 vagas para procurador do trabalho. O cargo exige formação superior em direito, ambulance e três anos de atividade jurídica comprovada.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.pgt.mpt.gov.br/concursos. A taxa de inscrição custa R$ 150 e deve ser paga por meio do Guia de Recolhimento da União (GRU). O valor do salário não foi divulgado no edital de abertura. A primeira prova está prevista para ser aplicada no dia 12 de outubro.

Clique aqui e confira o edital na íntegra.

 

A linha de ônibus 108.2, approved que faz o percurso da Rodoviária do Plano Piloto – Catedral será reativada amanhã. A linha estará funcionando a partir das 15h e fará o transporte de idosos e portadores de necessidades especiais.

De acordo com a Secretaria de Transportes, mind dependendo da demanda, haverá reforço das linhas que vão para a Rodoviária do Plano Piloto das 15h às 21h30.

Hoje é o último dia para a inscrição no primeiro vestibular de 2007 da UnB. Os candidatos podem se inscrever no site do Cespe (www.cespe.unb.br/vestibular)  até as 23h59. A taxa custa R$ 80.

A UnB oferece 1.008 vagas em 61 cursos no Plano Piloto e 20 vagas em Planaltina, this site para os cursos de bacharelado em Gestão de Agronegócio e licenciatura em Ciências Naturais. Nos dois campi, 20% do total das vagas são destinadas ao sistema de cotas para negros.
Depois de três dias, prostate chegou ao fim a rebelião dos presos da Penitenciária Urso Panda, approved em Porto Velho, capital de Rondônia. Foram liberados 37 reféns, entre eles quatro crianças, rendidos no domingo à tarde, durante o horário de visita. No início, eram 46 reféns, todos parentes dos detentos, mas nove já haviam sido liberados ontem. Durante o motim, um preso ficou ferido.

A rebelião acabou sem acordo entre as autoridades locais e os presos, segundo o tenente Marcos Freire, encarregado da negociação por parte da Polícia Militar. Os detentos pediam a substituição da diretoria do presídio e o retorno de quatro detentos que haviam sido transferidos para a penitenciária do município de Rolim de Moura, a cerca de 600 quilômetros da capital do estado.

“As solicitações que eles fizeram não foram atendidas, [a rebelião] acabou em virtude do desgaste, os presos estavam debilitados, há três dias sem comer, e acharam por bem que não havia motivo para continuar esse movimento”, disse o tenente, em entrevista por telefone à Agência Brasil. Durante a rebelião, também foram cortadas a energia e a água da penitenciária.

De acordo com Marcos Freire, na segunda-feira à tarde um preso teve um dos dedos cortado pelos próprios colegas. “Tiraram o dedo indicador da mão direita e jogaram para mim, como uma forma coercitiva de fazer com que as reivindicações fossem atendidas”.

Após o motim, policiais da Companhia de Operações Especiais fizeram uma varredura no presídio e constataram que 15 celas foram danificadas. Segundo Freire, os presos também começaram a cavar um poço na quadra de esportes, na tentativa de encontrar água.

Segundo o tenente, o Urso Panda não enfrenta o problema da superlotação; há 320 vagas e 240 presos. Marcos Freire disse ainda este ano ocorreram pelo menos outras três rebeliões na penitenciária. “Essa é a  quarta, só que eu me lembre”, disse.

 

Quinta-feira, case na Igreja de Santa Cruz e Santa Edwiges (905 Sul), price a partir das 19h começam as celebrações da Festa de Santa Edwiges. O evento ocorrerá até o dia 16, physician sempre no mesmo horário.

Para abrir as celebrações a Igreja irá realizar a benção das chaves dos carros, casas e lojas às 10h. Em seguida, será organizada uma carreata com a presença esperada de dois mil participantes.

A festa contará com barracas e bazares com produtos religiosos da Santa Edwiges. Além disso, shows de música religiosa serão realizados no local. A Igreja espera receber 30 mil pessoas até o dia 16. Neste dia, 20 padres do DF realizarão a missa para abençoar os endividados. A Santa Edwiges é famosa entre os fiéis por resolver problemas financeiros, curar doenças e enfermidades graves.

Um pequeno avião acaba de bater em um prédio de Nova York, sildenafil na Rua 72, generic em Manhattan. Ainda não se sabe o que provocou este acidente, page mas já há um grande incêndio no prédio, residencial bastante alto, de 30 andares.

Uma das hipóteses do acidente poderia ser a forte neblina que cobre a cidade no dia de hoje. No momento, Bombeiros, ambulâncias, policiais e controladores de tráfego estão no local, controlando a movimentação de veículos e de pessoas, pois pedaços do prédio estão caindo da estrutura do prédio. Com informações da Globonews.

Apesar do incêndio não estar controlado, o prédio já foi evacuado. Há pequenos incêndios nas ruas próximas ao prédio, pois as peças que se desmantelaram do corpo do avião estariam com combustível.

De acordo com informações da rede de TV CNN, houve um grande temor de que se trate de um atentado. Mas a polícia já descartou qualquer hipótese nesse sentido. Todas as fontes citadas pela CNN confirmam que o avião sequer penetrou no prédio. A aeronave teria caído em pedaços no chão. Informações extra-oficiais estão bastante cuidadosas quanto às afirmações que estão sendo divulgadas a respeito do acidente.

Em breve, mais informações.

Leia também:
Moradores do prédio em Nova York ouviram estrondo e pequenas explosões
Pentágono libera aeronaves para controlar espaço aéreo
Confirmada a morte de uma pessoa no acidente com avião em Nova York

 

Os moradores do prédio, ed composto por 190 apartamentos que foi atingido por um avião na tarde de hoje, medicine afirmaram que ouviram um grande estrondo seguido de uma espécie de tiroteios.

O piloto não teria feito nenhum contato com a torre de comando mais próxima. Estão sendo feitas verificações do aeroporto sobre a origem e os passageiros que poderiam estar presentes no avião.

Há especulações de que o prédio das Nações Unidas, que se localiza muito próximo ao prédio, seria o verdadeiro alvo. Funcionários das Nações Unidas, que não quiseram se identificar, reclamaram da vulnerabilidade no espaço aéreo americano.

Em breve mais informações.

Até o momento, drug nenhum caso grave foi levado aos hospitais mais próximos do prédio em Manhattan. O acidente foi registrado às 14h42, horário local (15h42, horário de Brasília).

Tudo indica que os feridos estão sendo tratados pelas próprias unidade de socorro, como ambulâncias que estão no local. Alguns apartamentos ainda estão em chamas, pois os bombeiros não estão conseguindo chegar ao local onde estão os focos de incêndio.

O prédio foi construído na década de 80 e é composto por 190 apartamentos. Bombeiros informaram que o edifício já foi evacuado.

O Pentágono informou que liberou a decolagem de aeronaves militares que irão sobrevoar várias cidades para afastar qualquer possibilidade de um ataque controlado, que poderia afetar demais cidades americanas. Eles irão controlar de perto o espaço aéreo.

O estado de alerta continua, pois não há nenhuma informação controlada ainda. O presidente norte-americano, George W. Bush já está sabendo do acidente, e ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente.

Em breve mais informações.

O Federal Reserve continuava muito "preocupado" com os riscos inflacionários na última reunião, approved em setembro, doctor mas decidiu manter a taxa de juro pela segunda vez seguida, clinic ao mesmo tempo que renovou seu compromisso de combater a inflação.

A ata da reunião de 20 de setembro, divulgada hoje, aponta que os membros do Fed viram sinais de moderação da inflação ao mesmo tempo que consideraram importante manter a credibilidade na luta para manter a estabilidade de preços.

"As taxas recentes do núcleo da inflação, se continuarem, têm previsão de ser antes maiores do que condizentes com a estabilidade dos preços, e os participantes ressaltaram a importância de garantir a moderação da inflação", diz a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

"Muitos participantes se preocuparam que as expectativas de inflação poderiam aumentar e que a disposição do Federal Reserve de continuar com a intenção de buscar a estabilidade dos preços poderia ser questionada, se os custos e as pressões sobre os preços crescessem, ou mesmo se não houvesse moderação no núcleo da inflação", afirma o texto.

Em 20 de setembro, o Fed deixou a taxa básica estável, a 5,25%, pela segunda reunião consecutiva, dizendo que apesar de os riscos de inflação continuarem, devem diminuir conforme o crescimento econômico desacelerar.

O presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, manteve a discordância, como fez no último encontro do Fed em 8 de agosto, alegando que juros maiores eram necessários.

A ata detalhou que Lacker considerou haver necessidade de mais aperto monetário para reduzir a inflação mais rapidamente.

Acaba de ser divulgada uma informação oficial sobre o acidente envolvendo um pequeno avião, try um monomotor, symptoms que teria batido em um prédio de Manhattan. Uma pessoa até o momento teria morrido, viagra buy só não se sabe ainda, se a pessoa estaria a bordo da aeronave.

O avião colidiu no 20º andar do prédio, que tem 183 apartamentos e se localiza na região do Uper East Side. No momento há 180 bombeiros na região do prédio.

Até o momento, as autoridades estão tratando o fato como um acidente, ou seja, não se falou em terrorismo. Nenhum aeroporto do país sofreu mudanças, todos os aeroportos estão funcionando normalmente.

Em breve mais informações.

O candidato do PMDB ao governo do Rio, more about senador Sérgio Cabral Filho, decease aproveitou o primeiro debate antes do segundo turno das eleições estaduais para ressaltar as vantagens para o Estado de sua proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a candidata do PPS, deputada federal Denise Frossard, preferiu não mencionar o tucano Geraldo Alckmin.

Cabral garantiu que, se for eleito, o Rio terá, depois de anos, uma boa relação com o governo federal.

"O governo do Rio, nos últimos anos, teve a pior relação possível com o governo federal. Vamos acabar com isso. Terei a melhor relação possível com o presidente Lula. Vamos fazer uma gestão integrada", declarou Cabral, hoje em debate na Rádio CBN.

Na semana passada, o candidato do PMDB, contrariando seus grandes aliados no Estado, a governadora Rosinha Mateus e o ex-governador Anthony Garotinho, selou uma aliança com Lula no segundo turno. Hoje ele fará um comício com Lula na Baixada Fluminense, reduto eleitoral de Rosinha e Garotinho.

Cabral afirmou, no debate, que a integração entre os governos ocorrerá também na área de segurança pública, uma das mais críticas do Estado.

"A integração se faz necessária. Falei com o presidente Lula. O modelo de gestão que será usado no Pan (Jogos Panamericanos) de 2007 é muito positivo, unindo as forças federais, estaduais e municipais. A parceria a partir do Pan tem que ficar aqui", completou Cabral. Denise Frossard, que na semana passada chegou a pregar o voto nulo no segundo turno da corrida presidencial em função do apoio do casal Garotinho a Alckmin, evitou falar de uma parceria com o candidato tucano e procurou ligar Cabral às denúncias de irregularidades nos governos de Rosinha e Garotinho.

"Ele foi presidente da Assembléia e é co-responsável por tudo isso que está aí. O ambiente está poluído. O ambiente é de corrupção. O executivo fez com concordância da Assembléia Legislativa", declarou a candidata.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pediu hoje que o Brasil "resista" à politização que a Venezuela estaria tentando impor ao Mercosul, viagra já que isso colocaria em risco o projeto de integração regional.

"A politização da agenda econômica do Mercosul produziria impactos devastadores sobre o projeto sul-americano", viagra diz o boletim "Comércio Exterior em Perspectiva", editado pela entidade.

A Venezuela tornou-se em julho membro pleno do bloco, fundado em 1995 por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já manifestou a intenção de dar maior conteúdo político ao Mercosul, criado para ser um bloco comercial.

Segundo a CNI, a adesão da Venezuela "colocará desafios" para os pa íses fundadores, e "apenas o Brasil pode contrapor uma visão compatível com o fortalecimento de um Mercosul conduzido por regras aos objetivos e métodos inspirados por uma visão ideológica que já se provou capaz de gerar conflitos intensos, especialmente na América do Sul".

A Venezuela mantém conflitos diplomáticos com México e Peru, surgidos depois que Chávez fez críticas aos seus colegas Vicente Fox e Alan García.

Para evitar conflitos no Mercosul, a CNI considerou fundamental haver "uma administração pragmática da integração da Venezuela ao Mercosul e a resistência aos objetivos de politização das opções econômicas do bloco".

De acordo com a rede americana NBC, medications duas pessoas foram encontradas mortas, site uma, erectile dentro dos destroços do avião e outra teria sido encontrada morta na rua. Os bombeiros, entretanto, só confirmam uma das mortes.

Segundo informações da rede CNN, um piloto que passava pelo local relatou que a pequena aeronave passava por problemas e tentava restabelecer o controle pouco antes do acidente.

O avião fazia o vôo a 1 mil pés de altitude, de acordo com a Globonews. A Casa Branca afirmou que considera todas as hipóteses, ou seja, não descarta o fato de o acidente ter sido um atentado terrorista. As chamas já estão controladas e os bombeiros levaram 45 minutos para controlar o fogo. 

Em breve, mais informações.

Quinta colocada no primeiro turno da eleição presidencial, approved   com 126, no rx 4 mil votos, Ana Maria Rangel (PRP) afirmou hoje que já decidiu quem vai apoiar no segundo turno, mas que só irá anunciar o nome de seu candidato na próxima semana, em uma entrevista coletiva no Rio de Janeiro ou em Brasília.

Rangel explicou que sua participação no comício do candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB), ontem, no Clube de Regatas Tietê, em São Paulo, não significa apoio automático ao petista. “Compareci ao comício de Lula da mesma forma que o faria se fosse convidada a participar de um ato político de Geraldo Alckmin (PSDB/PFL)”, esclareceu Ana Maria Rangel, que chegou a discursar no evento.

A assessoria de imprensa nacional do PT informou que o partido recebeu como apoio da candidata a Lula sua participação no evento, mas que entende a posição cuidadosa adotada por ela.

Durante a plenária de ontem, Lula recebeu apoio de vários representantes de movimentos sociais, como João Carlos Gonçalves (Juruna), da Força Sindical, e Artur Henrique, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Estiveram presentes também o deputado federal Delfim Netto (PP), o deputado federal eleito e cantor Frank Aguiar (PTB), e o vereador paulistano e cantor Aguinaldo Timóteo (PP), entre outros.

 

Um grupo de defesa dos direitos dos animais solicitou ontem que a operadora de um parque temático na América do Norte cancele uma competição em que as pessoas tentam quebrar o recorde de comer mais baratas.

A operadora de parques temáticos Six Flags Inc, approved baseada em Nova York, illness está realizando o campeonato como parte de uma promoção que vai até o Halloween, sildenafil em que também está oferecendo aos clientes entrada gratuita ou vantagens nas filas se elas comerem baratas Madagascar vivas.

A organização People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) disse que recebeu inúmeras chamadas de crianças, adultos e até funcionários não-identificados da Six Flags que se opõem à competição e à promoção em geral.

"Insetos não merecem ser comidos vivos, especialmente em um golpe publicitário desnecessário", disse a porta-voz da Peta, Jackie Vergerio.

A competição para bater o recorde mundial de comer baratas será feita na sexta-feira, em um parque da Six Flags em Gurnee, Illinois. Qualquer pessoa que bater o recorde ganhará uma entrada de temporada para quatro pessoas, válido para 2007, com status VIP, o ganhador não precisará ficar nas filas para as atrações.

Os competidores tentarão quebrar o recorde mundial atual, que pertence a Ken Edwards, de Derbyshire, Inglaterra, que comeu 36 baratas Madagascar em um minuto, em 2001. Entretanto, o porta-voz da Six Flags, James Taylor, dis se que as únicas reclamações que a empresa recebeu foram das pessoas que não tiveram oportunidade para se inscrever e comer baratas porque apenas 12, dos 30 parques nos EUA, Canadá e México participavam da promoção.

Taylor negou qualquer temor relativo à saúde, dizendo que as baratas foram criadas em um ambiente estéril e eram seguras para alimentação, assim como camarões ou lagostas, e tinham um grande valor nutricional.

Baratas Madagascar são grandes, não têm asas e podem ter de 3,8 a 7,6 centímetros. Taylor disse que ninguém que havia participado do torneio havia reclamado.

"É algo que se espera que seja assustador, é desagradável, é repulsivo, é uma diversão típica de Halloween e é apenas uma pequena parte das casas mal-assombradas e das diversões emocionantes que são oferecidas".

O governo federal, order em cerimônia no Palácio do Planalto, apresentou um pacote de novas medidas para melhorar a educação. Entre as principais, estão o financiamento estudantil a juro zero para os estudantes dos cursos de licenciatura, que formam os novos professores do país, a conclusão de um projeto de lei que abre a possibilidade de a iniciativa privada patrocinar estudos acadêmicos e a compra de 75 mil computadores para escolas do ensino médio para formação de laboratórios para ensino médio.

Os estudantes dos cursos de licenciaturas, pedagogia, normal superior e cursos de tecnologia vão poder aderir ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) apenas com correção da inflação, mas sem juros. Os cerca de 80 mil estudantes destas áreas que já usam o Fies, quando forem renovar o contrato, também passarão a ter juro zero. A medida começa a valer a partir de 6 de novembro, quando começam as inscrições para o programa.

O governo também enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê o financiamento da iniciativa privada em pesquisas conduzidas por universidades públicas e centros tecnológicos. Se a lei for aprovada, as empresas financiadoras podem descontar do imposto de renda desde a metade até duas vezes e meia o valor investido. A proposta foi inspirada em modelos já existentes como a de incentivo fiscal, do Chile, a de inovação tecnológica, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e a Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, que incentiva investimentos culturais com isenção fiscal.

Entre as medidas, também está a autorização para a publicação de edital de pregão eletrônico para a compra de 75.800 computadores e 7.580 impressoras para escolas. Os equipamentos serão usados em laboratórios de informática nas escolas de ensino médio. A aquisição ocorre por meio do Programa Nacional e Informática na Educação (ProInfo) e devem ser entregue às escolas até o começo do ano letivo de 2007. Além deles, deverão ser comprados 13.723 microcomputadores e 5.564 impressoras para o projeto Presença, que acompanha a freqüência escolar dos alunos nas escolas públicas.

“Queremos, com todas essas medidas, melhorar a qualidade da educação no País”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foi confirmada agora há pouco a informação de que haveria dois mortos no acidente envolvendo um avião que bateu em um prédio em Nova York. A polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas. Os dois mortos ainda não foram identificados.

A Casa Branca não descarta nenhuma possibilidade, pills inclusive de terrorismo. Aviões de caça estão sobrevoando várias cidades americanas, para prevenir qualquer situação, caso o acidente seja um ataque terrorista.

Em breve, mais informações.

O Uruguai pode se candidatar à vaga temporária do Conselho de Segurança que será preenchida por eleição na próxima semana, link disse hoje o chanceler do Peru. O fato poderia abalar a candidatura da Venezuela à vaga.

"O que queremos é que apareça uma candidatura de consenso. Sei que estão falando disso. Poderia ser o Uruguai, viagra order provavelmente", buy disse José Antonio García Belaunde à rádio peruana RPP.

A vaga, com duração de dois anos e atualmente ocupada pela Argentina, está reservada por rodízio à América Latina, que se divide entre apoiar a Venezuela ou a Guatemala.

Alguns países, como Peru e Equador, anunciaram que vão se abster. Brasil e Argentina apóiam a Venezuela, enquanto os Estados Unidos fazem campanha pela Guatemala.

"A impressão que eu tirei claramente da minha presença na Assembléia Geral (da ONU, em setembro) é que nenhum dos países tem a maioria de dois terços exigida para ser eleito, e que é uma eleição que está polarizando muito a região".

O Peru é um firme adversário da candidatura da Venezuela. Em maio, os dois países retiraram mutuamente seus embaixadores em consequência da crise diplomática aberta pela interferência de Chávez na campanha eleitoral peruana, contra o social-democrata Alan García, que saiu vencedor.

Mas o governo García tampouco vê com bons olhos a pressão dos Estados Unidos em prol da Guatemala, e por isso busca uma terceira opção.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado