Menu
Mundo

Cem gatos são encontrados mortos na casa de um aposentado na França

No total, foram encontrados cem gatos mortos dentro e fora da casa, assim como esquilos, ratos e uma mandíbula de cachorro

Redação Jornal de Brasília

06/12/2021 12h23

Foto: Thomas Samson/AFP

Associações de proteção aos animais encontraram no domingo (5) cem gatos mortos na casa de um aposentado no sudeste da França, além de outros vinte animais com a saúde debilitada, informou um desses grupos.

Os gatos, que estavam em sua maioria dentro de caixas de plástico ou de madeira fechadas, foram encontrados após a hospitalização deste homem de 81 anos em Nice, segundo o jornal local Nice-Matin.

A sobrinha do aposentado pediu a ajuda das associações após descobrir os animais. No total, foram encontrados cem gatos mortos dentro e fora da casa, assim como esquilos, ratos e uma mandíbula de cachorro.

“A maioria dos gatos estava morta quando foi colocada nessas caixas (…), mas acreditamos que ao menos dois podem ter sido enterrados vivos”, explicou à AFP Philippe Desjacques, presidente de La Tribu du Fourmilier.

O cadáver de um gato parcialmente devorado por outros felinos foi encontrado no sofá. Outros vinte ainda com vida, mas debilitados, foram resgatados e entregues a veterinários ou voluntários.

“Infelizmente, vemos histórias como essa todos os anos”, afirmou Desjacques, acrescentando que as organizações analisam denunciar o homem por “maus-tratos” animais ou “negligência”.

Segundo o líder da associação, o aposentado sofre da síndrome de Noé, um transtorno mental que consiste em pegar mais animais de que se pode cuidar, e da síndrome de Diógenes (acumulação compulsiva de objetos).

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado