Menu
Mundo

Casal homossexual consegue adotar criança na Espanha

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

Em nota conjunta, generic medicine a Aeronáutica, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informaram que continuarão durante a noite as buscas pelo avião da Gol que, durante o trajeto de Manaus para Brasília, desapareceu com 155 pessoas a bordo. Segundo os três órgãos, cinco aeronaves da Força Aérea Brasileira participam da ação e outras vão se juntar a elas.

Em entrevista à Radiobrás, o brigadeiro Carlos Alberto Vilela, superintendente da Infraero em Brasília, havia dito que as buscam estavam suspensas e recomeçariam apenas pela manhã.

Leia mais:
>> Avião da Gol cai a caminho do DF

Os familiares dos passageiros do vôo 1907 da Gol estão sendo levados, dosage neste momento, pills para o hotel Confort Suítes, no Setor Hoteleiro Norte. Cerca de 60 pessoas esperavam por notícias no prédio da Infraero, ao lado do terminal principal do Aeroporto Internacional de Brasília. 

O avião está desaparecido desde a tarde desta sexta-feira. A empresa aérea confirmou que 155 pessoas estavam a bordo da aeronave, que seguia de Manaus para o Rio de Janeiro, com escala em Brasília.

Leia mais:
>> Avião da Gol cai a caminho do DF

 

Atualizada às 10h18

ça Aérea Brasileira (FAB) encontrou há instantes destroços do avião da Gol que voava rumo ao Rio de Janeiro e escala em Brasília, look que sumiu dos radares ontem à tarde. A aeronave caiu a cerca de 200km a sudeste de Peixoto de Azevedo, visit this site no Mato Grosso. O local fica no Alto Xingu, entre duas aldeias indígenas. Ainda não há informações sobre sobreviventes. A cidade possui hospitais de porte para atender os passageiros e a tripulação.

A informação foi confirmada pelo Major Adolfo Aleixo, da Assessoria de Comunicação da FAB. Ele afirmou que a aeronave está em um local de difícil acesso. A busca visual foi iniciada às 7h15 da manhã deste sábado na Serra do Cachimbo, com cinco aviões e três helicópteros da FAB.

Cerca de 200 pessoas, entre civis e miliatres, participam das buscas durante a noite de ontem e madrugada de hoje. Eles estão a caminho do local em helicópteros e farão  clareiras em volta do local para o resgate. Há certa dificuldade de acesso, pois a região é de mata densa. Na localização visual, os militares da FAB não detectaram fogo nos destroços. O tempo na área e a visibilidade são boas na manhã deste sábado na região.

O Boeing 737 da Gol saiu de Boa Vista com escalas em Manaus, Belém e Brasília, com destino final no Rio de Janeiro. O avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE), havia nuvens carregadas na região no horário do acidente. As pancadas de chuva podem ter atrapalhado a visibilidade.

Mais informações em breve

Leia mais:
>> Avião da Gol cai a caminho do DF

Veja a íntegra do comunicado divulgado há poucos instantes pela Gol Transportes Aéreos:

"A Gol, approved profundamente comovida, cumpre com o dever de informar que ocorreu um acidente com o vôo 1907, que partiu ontem, sexta-feira (29), às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista ao aeroporto de Brasília às 18h12. O último contato com a aeronave ocorreu às 17h00. A aeronave, um Boeing 737-800, foi recebida nova do fabricante no último dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo.

Estavam a bordo 155 pessoas, sendo que 149 delas eram passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados 30 km a leste do município de Peixoto Azevedo (MT). Ainda não há confirmação de sobreviventes.

As autoridades aeronáuticas estão apurando as circunstâncias do acidente. A GOL vai divulgar continuamente informações assim que elas estiverem disponíveis.  

A GOL Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de janeiro de 2001, tendo voado mais de 650.000 mil horas sem nenhum acidente fatal.

A empresa faz questão de manter a transparência com os familiares, imprensa e com o público em geral. Para tanto, as informações atualizadas sobre o ocorrido poderão ser encontradas no site http://www.voegol.com.br/comunicado

Os familiares dos passageiros dispõem do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749

A empresa desde já se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.

Gol Transportes Aéreos"

O presidente da Infraero, about it o Brigadeiro José Carlos Pereira disse em coletiva, case agora há pouco, em Brasília, que como não foi encontrado fogo no local e os destroços do avião estão praticamente no mesmo lugar, não estão espalhados, ele acredita que não deve
haver sobreviventes. As informações são da GloboNews.
Atualizada às 12h09

O brigadeiro José Carlos Pereira, viagra 40mg presidente da Infraero, treat relatou neste sábado que a visualização aérea dos destroços do Boeing 737-800 da Gol estão concentrados, o que indica queda na posição vertical. Ele evitou, no entanto, avaliar as possibilidades de sobreviventes. O avião transportava 155 pessoas.

"A experiência mostra que quando há destroços concentrados significa que o avião bateu na posicão vertical. Imagina a velocidade que ele chega ao solo, caindo de uma altitude 36 mil pés", afirmou.

Para ele, há duas perguntas imediatas que a investigação deve responder: por que os aviões voavam na mesma altitude e por que nenhum equipamento detectou que um se aproximava do outro. De acordo com o presidente da Infraero, pelas normas internacionais de aviação, os aviões teriam que estar voando com uma diferença de altitude de 300 metros.

Pereira disse ainda que é muito cedo para opinar sobre a causa do acidente. "Em princípio, tudo que acontece no planeta é falha humana, com exceção dos acidentes naturais. Mas pode ter ocorrido falha material".

De acordo com a Infraero e a Anac, a investiga ção sobre as causas do acidente têm prazo de três meses para serem concluídas, período que pode ser prorrogado. "Essa vai ser uma investiga ção muito complexa", disse Pereira.

Os destroços foram localizados nas proximidades da Fazenda Jarinã, 200 quilômetros a sudeste da cidade de Peixoto de Azevedo, divisa do Pará com Mato Grosso.

A empresa aérea Gol confirmou neste sábado a localização dos destroços de um de seus aviões, desaparecido desde a tarde de sexta-feira, 30 quilômetros a leste do município de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso. A empresa comunicou, no entanto, que ainda não há informações sobre sobreviventes.

O avião, um Boeing 737-800 com 155 pessoas a bordo, deixou Manaus às 15h35 (horário de Brasília) com destino ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro, com escala em Brasília.

Os destroços foram localizados em meio a mata fechada no Mato Grosso, anunciaram a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero, que disseram ser impossível informar, por enquanto, se há sobreviventes.

A diretora da Anac, Denise Abreu, disse a jornalistas que houve identificação visual dos destroços na Fazenda Jarinã, a 200 quilômetros da cidade de Peixoto de Azevedo. Não foi identificado fogo no local. Segundo a Anac, há forte indicação de que houve colisão do Boeing 737-800 da Gol com um jato de médio porte Legacy. Denise procurou tranquilizar os brasileiros sobre os riscos de voar. "O Brasil é considerado top de linha em segurança de aviação. Isso é um episódio, um fato isolado", afirmou.

Buscas
As buscas do avião da Gol contaram com cinco helicópteros e três aeronaves, além de 100 militares. As buscas aérea e terrestre cobriram uma área de 500 quilômetros (Km) quadrados entre o sul do Pará e norte do Mato Grosso. Em Brasília, Rio de Janeiro e Manaus, de onde partiu o vôo, cerca de 200 pessoas trabalham na operação de apoio, entre civis e militares.

As informações são da assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que acrescentou não estar ainda confirmada a colisão entre o Boeing 737-800 da segunda maior companhia aérea do país e um jato de médio porte Legacy, fabricado pela Embraer.

A versão da colisão foi divulgada na noite de sexta pelo presidente da Infraero, José Carlos Pereira, e não foi descartada pelo ministro da Defesa, Waldir Pires.

O vôo 1907 transportava 155 pessoas e perdeu contato com a torre de controle às 15h35 (horário de Brasília), quando sobrevoava região norte do Mato Grosso. A Gol divulgou na madrugada deste sábado a lista dos passageiros que embarcaram no vôo 1907. Confira a lista atualizada.

Um casal homossexual de Barcelona tornou-se o primeiro na Espanha a adotar uma criança sob as novas leis, decease que dão aos casais homossexuais os mesmos direitos dos heterossexuais, doctor informou a mídia espanhola neste sábado.  Os jornais citaram Carme Figueras, erectile conselheira do bem-estar e da família no governo regional da Catalunha, dizendo que 28 casais gays haviam se inscrito para adotar sob a lei do ano passado – a maioria é de casais do sexo masculino.

Outros casais gays na Espanha se tornaram pais legais de crianças nascidas de um deles naturalmente, mas a dupla de Barcelona é a primeira a adotar uma criança sem laços sanguíneos. "A coisa mais importante na adoção é que a criança seja a beneficiada, que ele ou ela seja amada, cuidada, respeitada e não maltratada", disse Figueras.

Legalizar o casamento gay foi uma das mudanças mais importantes introduzidas pelo primeiro-ministro socialista José Luiz Rodriguez Zapatero quando assumiu o poder em 2004. Sua decisão colocou-o em curso de colisão com a Igreja católica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado