Menu
Mundo

Casa Branca formaliza redução de tarifa extra à China associada ao fentanil

Especificamente, a RPC comprometeu-se a tomar medidas significativas para interromper o fluxo de fentanil para os Estados Unidos

Redação Jornal de Brasília

04/11/2025 20h51

Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS e SUO TAKEKUMA / AFP

Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS e SUO TAKEKUMA / AFP

São Paulo, 04 – A Casa Branca divulgou uma ordem executiva na qual formaliza a redução de tarifa para a China após discussões entre os Estados Unidos e o país asiático.

“Entre outras coisas, a RPC (República Popular da China) se compromete a tomar medidas para aliviar a emergência nacional declarada na Ordem Executiva 14195. Especificamente, a RPC comprometeu-se a tomar medidas significativas para interromper o fluxo de fentanil para os Estados Unidos, incluindo a suspensão do envio de certos produtos químicos designados para a América do Norte e o controle rigoroso das exportações de certos outros produtos químicos para todos os destinos do mundo”, destaca a ordem executiva publicada nesta terça-feira, 04.

Com base no compromisso, os Estados Unidos se comprometeram, entre outras coisas, a reduzir a alíquota adicional do imposto ad valorem aplicável nos termos da Ordem Executiva 14195, conforme alterada, de 20% para 10%, com vigência a partir de 10 de novembro de 2025, de acordo com a medida.

A formalização da redução dessa alíquota ocorre após acordo na reunião entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e o líder chinês Xi Jinping no fim de outubro.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado