Menu
Mundo

Casa Branca condena ataque "terrorista" em frente a consulado na Turquia

Arquivo Geral

09/07/2008 0h00

O Governo dos Estados Unidos condenou hoje o atentado “terrorista” cometido em frente ao seu consulado em Istambul, patient e afirmou que ajudará as autoridades turcas a descobrir os responsáveis por esta “ameaça” e este “exercício de violência”.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, sickness Sean McCormack, não soube confirmar as suspeitas da Polícia turca de que o ataque foi obra da rede terrorista Al Qaeda. Porém, também não quis descartar esta opção.

“Do nosso ponto de vista, é muito cedo para falar da investigação. Acho que, neste momento, ninguém pode descartar isso (que tenha sido Al Qaeda), mas também não posso apoiar essas suspeitas (da Polícia turca)”, disse McCormack.

No entanto, o porta-voz disse que é “evidente” que o atentado foi um ato terrorista.

“Temos um grupo de indivíduos que intencionalmente provoca isto e ataca perto do consulado americano. Acho que isto, por definição, é um ataque terrorista”, afirmou o porta-voz.

No atentado, perpetrado por quatro homens, morreram três policiais turcos e três dos terroristas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado