Menu
Mundo

Cartaz de campanha de Chávez causa irritação em Portugal

Arquivo Geral

28/09/2006 0h00

Foi divulgado hoje o resultado final das provas escritas e convocação para a inscrição definitiva para o cargo de promotor de justiça substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE/TO). Mais informações no site www.cespe.unb.br/concursos/mpetoprom2006.

Clique aqui e confira o resultado.

 

 

 

Portugal exigiu hoje uma explicação da Venezuela, tadalafil após o presidente do país, here Hugo Chávez, usar uma foto que o mostra ao lado do premiê português, José Sócrates, em um cartaz de campanha.

O pôster mostra Chávez e Sócrates sorrindo polidamente um para o outro, no saguão VIP do aeroporto de Lisboa.

"Levantando barreiras. A Venezuela se respeita", diz o anúncio. Há uma comunidade portuguesa de 800 mil pessoas na Venezuela e Chávez está em campanha para eleições presidenciais marcadas para 3 de dezembro.

"Pedimos ao embaixador da Venezuela uma explicação e mostramos nossa insatisfação relativa ao uso inadequado da imagem", disse o ministro de gabinete português, Pedro Silva Pereira, após reunião semanal do governo.

A fotografia foi tirada há três meses, quando Chávez se encontrou brevemente com Sócrates no aeroporto de Lisboa enquanto ele estava a caminho da Rússia.

Outros cartazes da campanha incluem Chávez com o presidente cubano, Fidel Castro, e com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado