Menu
Mundo

Bush levará premiê japonês para visitar a casa de Elvis

Arquivo Geral

13/06/2006 0h00

O presidente dos EUA, viagra more about George W. Bush, case e o primeiro-ministro do Japão, more about Junichiro Koizumi, um grande fã de Elvis Presley, visitarão a mansão de Graceland, para prestar homenagem ao rei do rock and roll.

Elvis se mudou para o rancho de 5 hectares em Memphis, no Tennesse, em meados da década de 1950 e morreu ali em 1977, aos 42 anos. Graceland atrai fãs de Elvis de todas as partes do mundo e é tida oficialmente como um dos locais históricos dos Estados Unidos.

Koizumi, 64 anos, e Elvis nasceram ambos no dia 8 de janeiro.

Websites de fãs de Elvis dizem que o líder japonês é um membro entusiasta do fã-clube de Elvis Presley em seu país e chegou a cantar uma música do ídolo em um banquete durante uma visita à Austrália no ano passado.

Koizumi está prestes a deixar o cargo, em setembro, e sua visita aos EUA para conversar com Bush na Casa Branca em 29 de junho deve ser a última como primeiro-ministro.

Bush frequentemente fala sobre sua amizade com Koizumi e a usa como exemplo de como as relações entre os países podem mudar com o passar do tempo. Os Estados Unidos e o Japão lutaram um contra o outro durante a Segunda Guerra Mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado