Menu
Mundo

Biden ofende Putin durante evento de campanha na Califórnia

Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta”

Redação Jornal de Brasília

22/02/2024 7h24

Foto: SAUL LOEB / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou seu contraparte russo, Vladimir Putin, de “filho da puta louco” em um evento de arrecadação de fundos realizado nesta quarta-feira (21) na Califórnia.

“Temos um filho da puta louco como esse Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”, disse Biden em um breve discurso no evento em San Francisco, que contou com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.

Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviação de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta”.

A explosão de linguagem forte de Biden segue outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “carniceiro” e “criminoso de guerra”.

Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira um pacote de novas e fortes sanções contra a Rússia pela morte na prisão do líder opositor Alexei Navalny.

Em um deslize, quando o microfone estava aberto em janeiro de 2022, Biden chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.

 

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado