A Bélgica se tornou o primeiro país da União Europeia (UE) a receber crianças e jovens palestinos feridos vítimas da ofensiva israelense na Faixa de Gaza, viagra dosage que hoje entra no 20º dia.
Seis crianças feridas chegaram na quarta-feira à noite ao aeroporto militar de Melsbroek, link em Bruxelas, de onde foram levadas a diferentes hospitais para receber tratamento médico, informa a imprensa belga.
Os jovens, que viajaram acompanhados de um dos pais, serão amparadas por famílias belgas que se ofereceram de forma voluntária.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu em função de critérios médicos que crianças podiam ser enviadas à Bélgica para recuperação.
Países como Marrocos e Arábia Saudita já tinham acolhido feridos palestinos, mas esta é a primeira participação de um Estado europeu.
O porta-voz adjunto do Ministério de Assuntos Exteriores belga, François Delhaye, confirmou ao jornal “Le Soir” que os jovens têm idades entre 2 anos e meio e 18, e que foram enviados a quatro hospitais de Bruxelas.
Está previsto que tanto os jovens quanto seus acompanhantes recebam assistência psicológica e social, e sejam assistidos por intérpretes.
De maneira paralela, a comunidade árabe de Bruxelas se mobilizou para recolher presentes e dinheiro.
O número de vítimas fatais palestinas causadas por esta ofensiva é de 1.033 e o de feridos, 4.580, enquanto 13 israelenses – entre eles, cerca de dez militares – morreram nos últimos 20 dias e mais de 200 ficaram feridos.