Menu
Mundo

Ataque russo provoca destruição do maior avião do mundo

O avião foi produzido durante a década de 1980 por Antonov Design Bureau e era o único em todo o mundo

Redação Jornal de Brasília

04/03/2022 13h31

Maior avião do mundo destruído após ataque russo

O canal de televisão russo Piervy Kanal divulgou, nesta sexta-feira (4), a imagem do maior avião do mundo destruído após ataque russo.

No dia 27 de fevereiro, a aeronave foi atingida e pegou fogo em solo durante combates entre forças russas e ucranianas. A disputa era pelo controle do aeroporto de Antov, na cidade Hostomel, próxima a Kiev.

A aeronave de nome “Mryva”, tradução de ‘sonho’, tinha 84 metros de comprimento e pesava 285 toneladas, quando sem carga.

Antonov AN-225 Mryva

O chanceler da Ucrânia, Dmitro Kuleba, lamentou a destruição do Antonov AN-225 Mryva. “A Rússia pode ter destruído o Mriya, mas eles nunca serão capazes de destruir nosso sonho de um Estado europeu democrático, forte e livre. Nós vamos prevalecer”, escreveu em suas redes sociais.

O avião foi produzido durante a década de 1980 por Antonov Design Bureau e era o único em todo o mundo. O Mriya teria capacidade de comportar mais de 1,5 mil pessoas.

A guerra entre Ucrânia e Rússia completa nove dias nesta sexta-feira e apenas ontem autoridades chegaram ao primeiro acordo. Foi decidido sobre a criação de corredores humanitários a fim de permitir a saída de civis de áreas de conflito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado