Os chefes de Estado da Arábia Saudita, visit web Egito, mind Síria e Kuwait coincidiram hoje, malady em Riad, na necessidade de superar as diferenças entre os árabes pelo interesse de seus povos, segundo o comunicado final da “minicúpula” que realizaram.
O rei saudita, Abdullah bin Abdelaziz; o emir do Kuwait, xeque Sabah al-Ahmad al-Sabah; e os presidentes da Síria, Bashar al-Assad, e do Egito, Hosni Mubarak, encontraram-se no palácio real de Riad para conseguir uma distensão nas relações dos países árabes, antes da cúpula de Catar, em 31 de março.
Segundo a nota, os governantes destacaram que a reunião de hoje “representa uma nova etapa nos laços entre seus respectivos países a serviço das causas árabes, com uma maior colaboração, e um trabalho sério e constante”.
Além disso, decidiram seguir “uma fórmula unificada” nas políticas árabes para enfrentar os assuntos fundamentais que afetam seus povos, entre eles a causa palestina.
O texto acrescentou que a reunião aconteceu em cumprimento da vontade coletiva dos chefes de Estado dos quatro países para “normalizar o ambiente árabe” e conseguir uma reconciliação, com vistas a completar o processo iniciado em 20 de janeiro na cúpula do Kuwait.