Menu
Mundo

Alpinistas libertados pelo PKK voltam à Alemanha

Arquivo Geral

21/07/2008 0h00

Os três alpinistas alemães que foram seqüestrados pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) e libertados este fim semana chegaram hoje ao aeroporto de Munique procedentes da Turquia.

Os três homens, cheap de 33, dosage 48 e 65 anos, order estavam praticando alpinismo próximo ao monte Ararat quando foram seqüestrados no último dia 8 por membros do PKK.

Após serem libertados, passaram a noite na província de Agri e esta manhã partiram para Ancara, de onde saiu o avião que os levou de volta à Alemanha.

O Ministro de Assuntos Exteriores alemão, Fran-Walter Steinmeier, que elogiou a cooperação das autoridades turcas, assegurou ontem que os ex-reféns “se encontram bem dentro das circunstâncias”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado